O essencial visível aos olhos

homem invisível
 



Quando falamos de amor, falamos sempre de um sentimento lindo que existe em nós, que pode ser maior ou menor, mais ou menos intenso, ou até mesmo verdadeiro ou não. E uma famosa frase que a raposa do pequeno príncipe diz no livro parece ser uma das mais bonitas e que mais fazem sentido pra todos: "O essencial é invisível aos olhos".



Mas eu te pergunto, o amor é mesmo invisível?

Existem sim coisas que acontecem dentro do nosso corpo quando estamos sentindo o amor ou estamos apaixonados, mas isso é só uma parte do todo. 



Imagine que tem uma pessoa que te ama muito, da forma mais verdadeira e intensa que puder, mas ela jamais demonstra isso. não fala com você, não faz nada por você, não faz questão de estar com você e nem compartilha momento nenhum com você. Essa pessoa realmente te ama?



Poderíamos dizer que não, porque o amor se demonstra na interação entre as pessoas. Dizer que o amor é simplesmente um conjunto de reações químicas no cérebro não faz nenhum sentido. Amor é ação. 



Conversar sobre intimidades, programar pra ver um filme juntos, definir quem vai lavar a louça hoje e uma infinidade de outras coisas são onde, de fato, o amor está e, evidentemente, a maioria dessas coisas são bem visíveis aos olhos.



Gostou? Tem alguma dúvida?
Deixe um comentário!

E compartilhe com seus amigos e colegas para me ajudar a divulgar a ciência do comportamento!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Por que insistimos nos erros?

Consequências distantes podem te matar

Você, superstições e pombos